Dedetização de Baratas em Goiânia

As baratas mais comuns no Brasil são de dois tipos: a barata alemã ou francesinha (blatella germanica) , e a barata de esgoto ou barata voadora (periplaneta americana).

A barata alemã ou francesinha é a que mais se proliferou no nosso país. Possui de 1,5cm a 3cm de comprimento. Possuem preferência por alimentos fermentados, como cerveja e leite. Possuem hábitos essencialmente noturnos e escondem-se em locais geralmente quentes, escuros e próximos à alimentos, sendo a cozinha das habitações seu local favorito.

A barata de esgoto ou barata voadora é a que possui maior comprimento entre as espécies brasileiras, atingindo 4cm a 5cm. Apesar de alimentarem-se de forma muito variada possuem preferência por matéria orgânica em composição, e por comidas doces e amargas.

Também vivem em locais quentes, úmidos e escuros. São encontradas comumente em rede de esgotos, fossas, caixas de gordura, ralos, armários de cozinha, embaixo das pias e muitas vezes também fora das residências.

Para eliminar baratas, a prevenção ainda é o melhor remédio

Medo de barata? É melhor ter mesmo. Nocivos à saúde, esses insetos asquerosos são sinônimo de sujeira e contaminam tudo por onde passam.

A Dedetização Fortaleza separou algumas dicas para você manter distância desses seres repugnantes.

 

Mantenha a casa limpa

As baratas são atraídas por restos de comida, principalmente gordura. Por isso, não deixe louça acumulada ou fogão sujo cheio de panelas.

As gavetas da cozinha também devem estar bem limpas. Os recipientes de comidas e armários precisam estar sempre fechados. Se você encontrar ovos do inseto em algum desses locais, deverá retirar tudo e fazer uma boa limpeza.

O lixo orgânico tem que ser armazenado em sacos bem lacrados e colocado para fora assim que possível.

O banheiro também deve estar limpo e organizado.

Livre-se de caixas de papelão, roupas guardadas há muito tempo, livros velhos e outros objetos que você não esteja utilizando. Assim, você evitará a sobrevivência da barata.

 

Feche buracos e fendas

Baratas gostam de buracos e fendas. Qualquer rachadura vira uma porta de entrada para o inseto. Se você perceber que há baratas em casa, verifique se há fendas nas portas ou rachaduras debaixo da pia. Feche qualquer buraco causado pelo tempo na estrutura da casa.

Dica importante é utilizar tampas retráteis nos ralos. Deixe-os sempre limpos também e, de preferência, jogue inseticida neles. Lembre-se que baratas vivem no esgoto e, geralmente, vêm pelos ralos, principalmente nos apartamentos.

 

Cuidados com os vazamentos

Baratas adoram aquela água parada originada dos vazamentos. Isso porque elas podem viver meses sem comida, mas ficam apenas alguns dias sem água. Vazamentos na pia ou água parada nos vasos de plantas são chamariz para esses insetos.

 

 

Prepare armadilhas

Existem boas receitas caseiras para quem quer acabar com as baratas. Como as baratas são atraídas por açúcar, você pode preparar uma mistura com uma medida do produto para três de ácido bórico. Esse último tratará de matar o animal. Apesar de não ser tóxico, o ácido bórico pode causar irritações. Por isso, mantenha longe, principalmente, das crianças e animais de estimação.

Armadilhas adesivas também costumam funcionar. A dica é colocá-las perto das paredes, já que as baratas gostam de seguir as bordas.

Outra dica é usar óleos essenciais na casa. Baratas não gostam do cheiro de eucalipto ou alecrim.

Contrate uma empresa especializada

Na maioria das vezes, só matar a barata não adianta. Outras voltarão. Por isso, se a prevenção não estiver funcionando, o melhor é partir para uma dedetização. Nesse caso, é necessário chamar uma empresa especializada, que conta com profissionais e produtos capazes de lidar com essa situação.

A Empresa Dedetização Goiânia trabalha com controle de pragas urbanas. Os serviços incluem dedetização, desratização e descupinização. A Dedetização Fortaleza respeita todas as normas técnicas de segurança, que evitam riscos ao meio ambiente e à sua saúde.